Produtos Mais Vendidos No Inverno.
Faltam alguns dias para a estação mais fria do ano e saber quais são os produtos mais vendidos no inverno é importante para o bom andamento e desempenho das vendas no período.
No geral, é importante o gestor de FLV conhecer alguns detalhes simples do negócio, porém, fazem toda a diferença na hora do faturamento.
Um deles, é empregar de forma correta os produtos mais vendidos nesta época do ano.
A seguir, comentarei abaixo mais sobre alguns produtos que mais vendem no inverno.
Hábitos Culturais E Alimentares No Inverno
Há muito tempo tenho uma opinião sobre o mercado. Quem dita a regra do jogo no varejo não é o varejista e sim os consumidores.
Em primeiro lugar, é importante ir mais além quando o assunto é conhecer o seu cliente. É preciso saber o que o seu cliente gosta de comprar, quando compra e com que frequência.
Veja uma dica bacana no post:
Programa de fidelidade no varejo.
Em contrapartida, sabemos que os meses de temperaturas baixas aumentam o consumo de pratos quentes e de produtos típicos culturais na maior parte das regiões brasileiras.
Os consumidores de certa forma, mudam seus hábitos alimentares e o consumo de frutas e verduras caem no período do inverno. Entretanto, o consumo de legumes aumenta expressivamente.
As sopas e caldos são cardápios apropriados nesta época do ano e exigem uma seleta de produtos mais saudáveis e sortidos, incluindo a classe de legumes tubérculos.
De maneira idêntica, outra classe de produtos que aparecem em evidência no inverno são os produtos típicos de festa junina, bem procurados em todas as regiões do Brasil.
Em seguida, vamos dar uma olhada no post para complementar essa leitura:
Depois de conhecer os hábitos regionais de seus clientes e explorar os hábitos culturais de consumo, vamos conhecer os principais produtos mais vendidos no inverno.
Quais Os Produtos Mais Vendidos Na Época Do Frio
Parece óbvio falar dos produtos que mais vendem no inverno, depois que você chegar ao final desse post.
Vai perceber que as dicas são simples. Contudo, muitos varejistas não praticam as táticas de venda, tão pouco a estratégia da venda por impulso.
Ultimamente a variação climática no Brasil tem dado um “baile” até mesmo nos meteorologistas em questão de instabilidades no tempo.
Entretanto, levando em consideração que os meses de junho e julho são os mais frios em algumas regiões do Brasil, a seguir, mostrarei alguns produtos mais vendidos nesta época do ano.
Substituintes, seguem os outros que com suas sazonalidade.
- Produtos típicos de festa juninha ==> veja por exemplo:
O que vender em festa juninha e
A importância de vender grãos e farináceos no hortifruti
- Produtos tubérculos==> Inhame, mandioquinha salsa, cenoura, batata doce, mandioca, cará e abóbora japonesa, batata yacon;
- De acompanhamento ou refogados ==>Chuchu, abobrinhas, acelga, chicória ou escarola, couve manteiga, repolho, brócolis e vagem.
- Sazonais==> Pinhão, milho verde, mexerica ponkan e morango.
Seguindo esse raciocínio, podemos também traçar metas e estratégias para alavancar as vendas desses produtos no setor, com diversas ações como:
- Mudanças de layout;
- Teatralização da loja;
- Promoção de produtos;
- Degustações de pratos ou doces.
Notaram?!
Eu não disse que seriam dicas simples?!
Aproveite e aplique no seu trabalho ou na sua loja.
Espero te ajudado e boas vendas
Grande abraço.