Investimento Em Hortifruti E Mercadinhos De Bairro.
É hora certa de investir em hortifruti e mercadinho de bairro no pequeno negócio no Brasil.
Diversas pesquisas em setores do varejo apontam que o pequeno negócio, principalmente os hortifrutis e mercadinhos de bairro, crescem nos últimos anos.
A ressaca dos grandes varejistas devido ao boom dos hipers, tem levado a briga de peixe grande continuar acirrada, entretanto, os pequenos estão retomando seus espaços no mercado.
Os números revelam crescimento no varejo de bairro devido as mudanças que o mercado vem apresentando nos últimos anos.
Por consequência, ajuda o pequeno empreendedor de baixo investimento concretizar o sonho do negócio.
Desse modo, porque não falar de investimento no hortifruti e Mercadinhos de bairro?
Mudança No Comportamento Do Consumidor
A mudança de hábito dos consumidores brasileiros estão cada vez mais rápidas. A inclusão de tarefas crescem para as últimas gerações e modifica o comportamento de consumo.
Trânsito, fila nos caixas, percorrer corredores enormes e o envelhecimento da população, tem mudado a procura por compra dos consumidores.
Algumas características principais do mercadinho de bairro e hortifruti assim como, praticidade, proximidade, agilidade no atendimento também contribui para o crescimento do setor.
O consumidor que procura o hortifruti e o mercado de bairro quer comprar com qualidade e bom atendimento.
O perfil desse consumidor tornou-se ainda mais exigente, personalizado e contínuo ou seja, é aquele consumidor que compra aos poucos, porém presente quase todos os dias no estabelecimento.
Em contraste com o tema, comentei neste link a seguir, sobre um
Programa de fidelidade no Hortifruti
O momento é tão oportuno que a matéria da revista Exame comentou o crescimento significativo dos Hortifrutis e Mercadinhos de bairro em 2018.
Na matéria, o proprietário é dono de um hortifruti situado em São Paulo e de acordo com a revista Exame e o Jornal de Negócios do Sebrae titularam como “Mercadinho”.
Veja no link do Jornal Sebrae: Jornal Sebrae.
O crescimento desse nicho chegou a ser de 62% entre 2014 a 2018. Matéria revista Exame.
Grandes Redes Aposta Investimento Em Mercadinhos de bairro
Com as pesquisas apontando o crescimento dos Hortifrutis e Mercados de bairro, os grandes varejistas querem acompanhar essa tendência e embarcar neste crescimento.
Não é de hoje que o grupo GPA vem apostando suas fichas no segmento.
De Extra Perto, Mini Extra e Compre Bem o grupo mesmo aos trancos e barrancos no modelo varejo de bairro, não deixa seus investimentos fora desta fatia de mercado.
O mesmo acontece com o Grupo Carrefour que continua expandindo o modelo Carrefour Bairro.
Em 2018, o grupo inaugurou um novo projeto de lojas bairro, o Carrefour Market com formato de lojas de até 500 m², pouco menores que o Carrefour Bairro.
E aí meu caro empreendedor, já se convenceu de que as oportunidades estão aí?
Grande abraço.