Coronavírus: Cuidado Com Os Estoques De Hortifruti

Coronavírus: Cuidado Com Os Estoques De Hortifruti.

A corrida aos supermercados  desde o dia 15 de março 2020 se intensificou-se devido as medidas de redução dos impactos do Coronavírus.

A maioria dos brasileiros estão indo aos supermercados e comprando quantias de produtos de necessidade básica, principalmente nos estados em que o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 são maiores.

A preocupação por falta de alimentos e as medidas de isolamento social, tem levado as pessoas a comprarem antecipadamente o que se gastaria meses em seguida.

Entretanto, tais medidas não precisam ser tomadas com desespero, afinal, os meios produtivos ainda não pararam no Brasil. 

Antes de mais nada, veja mais a seguir, no site blog supermercados os produtos não perecíveis mais procurados e vendidos devido a pandemia do coronavírus.

 

Os Produtos De Hortifruti Mais Vendidos Neste Período

 

Certamente como sabemos, os produtos de hortifruti são altamente perecíveis e por isso não podem ser estocados por muito tempo. 

Todavia, como gestores de hortifruti, podemos ter a percepção de que alguns produtos venderão quantidades maiores neste período, por aguentarem maiores períodos em estoque.

Sobretudo, os demais produtos de hortifruti seguirão com as suas vendas normais ou até reduzidas nos próximos dias, já que o fluxo de movimento tende a cair no decorrer das semanas.

A princípio, acredito não haver necessidade o gestor de hortifruti, aumentar o estoque de todos os produtos de hortifruti neste período de quarentena.

Pelo contrário, é preciso ter cautela e que seja observado os produtos que acompanharão a classe de estocagem neste período de isolamento comunitário.

No geral, os produtos de hortifruti mais vendidos neste período são os que têm a maturação menos acelerada sob temperaturas baixas. 

Esses produtos de hortifruti com certeza, farão parte do grupo de produtos que serão mais comprados na quarentena brasileira do coronavírus.

Vejamos os produtos:

  • Cebola
  • Alho
  • Batata
  • Ovos
  • Repolho
  • Limão
  • Maçã
  • Laranja
 
Coronavírus: cuidado com estoques de hortifruti

Estoques de Hortifruti : Foto Rogerio Prado

 

Com toda certeza, dependendo da região do Brasil, alguns produtos podem não estar incluídos na listagem acima, porém no geral, esses são os produtos de hortifruti que sob baixas temperaturas, podem passar por um período de tempo estocados.

Aos profissionais de hortifruti, cabe observar a curva de vendas desses produtos, isto é, aumentando progressivamente à compra sem fazer estoques exagerados.

Dessa maneira, é importante salientar que excessivas compras de produtos de hortifruti causará perdas indesejáveis em um período totalmente inadequado em que o Brasil e o mundo passa por um momento delicado de consumo.

Faça as compras consciente!

Em síntese, não só o controle financeiro do hortifruti é importante, mas também a responsabilidade social atual contra o Coronavírus.

Comentar com o Facebook

Comentário