Qual melhor tipo de folhagem vender no hortifruti

                                                                      Qual melhor tipo de folhagem vender no hortifruti

 

Qual melhor tipo de folhagem vender no hortifruti?

A folhagem trás um frescor muito grande dentro do setor de FLV. É indispensável ter fornecedores preparados para entregar as melhores folhas. Saber qual melhor tipo de folhagem vender no hortifuti é um tanto relativo, mais tem como identificar. Dentro dessa categoria  existe três classes de folhagens: As convencionais, (plantadas e cultivadas em terra), as hidropônicas, (plantadas e cultivadas em água sem contato com a terra) e as folhagens orgânicas ( plantadas e cultivadas sem qualquer tipo de agrotóxicos).

Essas 3 classes de folhagens tem características bem diferentes tanto no aspecto físico quanto em seus nutrientes. O ideal, é ter no hortifruti essas 3 classes de verduras, além de aumentar o poder de venda e valorizar o hortifruti, atende também um determinado público mais exigente.

Vou comentar aqui no blog hortifruti algumas dicas para ajudar qual o melhor tipo de folhagem vender no hortifruti, falando um pouco de cada uma delas e suas estratégias.

 

Verduras mais conhecidas no hortifruti

Folhagem convencional: As folhagens convencionais são aquelas que são cultivadas em terras adubadas com adubos industriais e muitas delas preparadas com algum tipo de agrotóxicos ou não. Por serem mais comuns no cultivo, produzidos em grandes escalas e facilidade na comercialização, são mais comuns e mais vendidos no mercado facilitando a oferta e acessibilidade de consumo. Com certeza é importante te-la no hortifurti.

Folhagem hidropônica: As folhagens hidropônicas são cultivadas em água e dispensa o contato com o solo. Isso se dá, devido a uma nova engenharia em que a plantação é suspensa e controlada em estufas. Exige menor quantidade de agrotóxicos, evita qualquer tipo de contaminação e tem colheita no ano todo, além de ter maior durabilidade que o convencional. Esse cultivo é mais caro que convencional refletindo no preço para varejo. A procura por esse tipo de hortaliça é muito grande em várias regiões do Brasil. Uma boa estratégia para se começar a vender hidropônicos no hortifruti é a orientação e informação do novo produto. Distribua folhetos informativos sobre a hidroponia aos clientes (você pode conseguir com seu fornecedor) e habitue a compra semanal começando a vender o alface hidropônico, e veja a aceitação do produto.

Folhagem orgânica: As folhagens orgânicas são plantadas e cultivadas longe de agrotóxicos desde o preparo da terra até o cultivo. Existe selos de certificação e garantia que aquele determinado produto é 100% orgânico. Hoje em dia a procura de produtos orgânicos vem crescendo muito devido a mudanças de hábito do consumidor que se preocupada cada vez mais com a saúde. Aproveite e use esta estratégia para vender esse tipo de produto que está em alta no gosto do brasileiro. Crie um stand só de produtos orgânicos, além do valor agregado alto, você disponibilizará uma alta linha de produtos

Qual melhor tipo de folhagem vender no hortifruti

Plantação de alfaces convencionais

Analise o cenário de sua região e se possível tenha os 3 tipos de classes no seu FLV, há fornecedores que podem te entregar todos os tipos. Nos CEASAs também existem todos os tipos de fornecedores caso você mesmo é quem faz as compras.

 

Comentário