Quais As Formas De Pagamento Oferecer No Hortifruti

Quais As Formas de Pagamento Oferecer No Hortifruti

Mesmo com toda a propagação da tecnologia, existem proprietários de hortifruti, quitanda e sacolões que ainda oferecem o mínimo de opções de pagamento aos seus clientes. 

Acredite ou não, alguns proprietários de hortifruti ainda rejeitam os métodos eletrônicos de pagamento que existem hoje disponíveis na praça.

Os motivos vai desde, não conhecer seus benefícios, além de rejeitarem os alugueis e taxas dispostas em contrato.

Entretanto, essa situação não só desfavorece o próprio negócio, mas também tira as opções e o direito do consumidor escolher o modo de pagamento.

 

As Últimas Modalidades De Pagamento No Mercado

 

Vender no fiado ainda é uma coisa que acontece nas mais diversas cidades espalhadas pelo Brasil.

Certamente, vender no fiado é um circulo vicioso difícil de cortar quando o estabelecimento pratica.

 Por outro lado, existe particularidades entre o proprietário e seus clientes que precisam ver avaliadas individualmente.

No geral, oferecer várias formas de pagamento é fundamental para atender diferentes públicos e clientes que usufruem das facilidades do crédito no mercado.

Devido a grande concorrência no varejo, quem oferece maior benefício à seus clientes, tem maior chance de manter suas vendas ativas, assim como os programas de fidelidade, por exemplo.

Leia a seguir no post:

Programa de fidelidade no varejo.

 

Pagamentos onlines digitais

 

Os meios de pagamento abaixo também fazem parte desse pacote de opções.

Conheça alguns deles.

  • Pagamento em dinheiro;
  • Oferecer pagamentos com cartões de crédito e débito;
  • Voucher;
  • Vale alimentação ou vale refeição;
  • Tickets ou cheques;
  • Bônus de trocas;

Quando o estabelecimento tem diversas opções de pagamento, o cliente sente liberdade e fica à vontade em fazer suas compras.

Quando o dinheiro está contado nas mãos, o gasto do cliente é bem controlado.

Em contrapartida, escolher outras opções como o cartão de crédito e débito por exemplo, o cliente só se preocupada apenas com o limite do seu cartão.

Quais as formas de pagamento oferecer no hortifruti

Oferecer meios de pagamento ativa suas vendas.

 

 Os negócios de hortifruti que estão iniciando ou aqueles que não tem um faturamento tão alto, ainda encontram muito receio em optar por meios de pagamentos digitais.

Os alugueis e taxas mensais que algumas financeiras cobram para manter a máquina no estabelecimento, torna-se caro no início do empreendimento.

Além do mais, isso muita das vezes, acaba intimidando os comerciantes a fornecer opções de pagamento com cartões.

Afim de atender o perfil de pequenos comércios de sacolões, hortifrutis e quitandas, as operadoras financeiras como:  

O Mercado Pago, a Payleven e Pagseguro, disponibilizam a venda dessas maquinas de cartões de todos os modelos e tamanhos. 

Alguns dispositivos contam com leitores de pagamento pelo celular através de aplicativo, facilitando muito a vida desses pequenos comércios de hortifruti.

A máquina não paga aluguel, ela é do proprietário.

Vou usar por exemplo, a financeira Pagseguro da UOL

 

As Financeiras Online

 

A muitos anos trabalho com a financeira PagSeguro da UOL, portanto, é seguro indica-la aos que estão começando um negócio de hortifruti ou para os pequenos proprietários de sacolões e quitandas que ainda não vendem com cartão de crédito e débito.

Dessa maneira, o proprietário pode rapidamente criar uma conta através do site da financeira neste link:

 https://goo.gl/js7ZAA

 

PagSeguro

O Pagseguro irá pedir informações pessoais físicas ou da própria empresa no caso.

Talvez será necessário o envio da cópia de documentos ou comprovante de residência.

Em seguida, você pode escolher a máquina de cartões que mais vai se adequar as necessidades do seu hortifruti.

Clique no banner abaixo, e conheça todos os modelos que exitem de venda no mercado, sem contar que você já pode comprar, e depois fazer o cadastro no site do Pagseguro.


Um hortifruti com baixo faturamento por exemplo, o ideal é pelo menos possuir a máquina da Minizinha do Pagseguro. Além de ter uma das menores taxas e condições do mercado, é sem burocracia nenhuma para receber.

Você vai precisar de um celular smartphone, com android acima do 2.3, ter internet móvel ou wi-fi e baixar o aplicativo do Pagseguro.

A Pagseguro também disponibiliza um cartão pré-pago com as bandeiras Master e Visa, onde o proprietário não precisa ter nem conta bancária para receber os pagamentos realizados.

Todo o dinheiro é transferido no saldo do cartão pré-pago,  sendo assim, poderá gasta-lo em qualquer outro local como cartão de crédito.

Depois dessas facilidades, não tem mais desculpa em não aceitar cartões de crédito e débito no hortifruti, não é mesmo?

Com o leitor de cartão Minizinha, até os vendedores PAP (porta em Porta) e vendedores itinerante de hortifruti de rua pode fornecer a venda com cartão de crédito e débito, aumentando assim seus ganhos e aumentando o faturamento.

Espero ter ajudado

Grande abraço.

Comentário