O que faz um comprador freelancer de hortifruti

o que faz um comprador freelancer de hortifruti

                                                                                               O que faz um comprador freelancer de hortifruti

O que faz um comprador freelancer de hortifruti? 

Traduz isso …

 

O que é um comprador freelancer?

O termo é inglês que denomina o tipo de profissional autônomo que se emprega em diferentes empresas, quer por serviços ou quer por projetos. Normalmente, pratica horários flexíveis e se organiza de forma independente tendo uma visão de mercado mais generalizada tendo diversos tipo de clientes. As áreas mais comuns de atuação para o profissional freelancer são: Animador, redator, repórter, fotógrafo, programador, gerente de projetos, músico, arquiteto, ilustrador, tradutor etc.

Dependendo da área escolhida, é importante o profissional freelancer fazer um bom planejamento financeiro para evitar a baixa liquidez financeira e ser um profissional reconhecido.

 

Uma boa oportunidade de abrir um negócio

  • Definição: Um comprador freelancer de hortifruti nada mais é do que um pequeno liberal autônomo tipo pequeno distribuidor que irá efetuar as compras e distribuições dos produtos de FLV aos seus clientes. Para quem quer ser o dono do próprio negócio, possui um bom conhecimento no setor e está com um baixo capital de investimento, uma boa optar por esse tipo de serviço.
  • O que faz: Seu serviços consiste em escolher e comprar produtos dentro dos CEASAS de acordo com o pedido de seus clientes e entrega-los em hora e local combinado poupando o cliente de se deslocar para efetuar a compra.
  • Como fazer: Primeiramente como disse, é importante ter uma certa experiência com compras no CEASAS, isso será necessário, pois é este o apelo que servirá para desenvolver novos clientes ou convence-los de contratar os seus serviços. O ideal, é que você comece com um ajudante, mais se for começar sozinho, trabalhe com pequenas partes de entregas, ou forneça apenas algumas categorias de produtos. Para as folhagens por exemplo, as entregadas precisam acontecer diariamente, por isso, é importante definir quais produtos irá fornecer no início.  Retire os pedidos de seus clientes por telefone, emails ou até mesmo pessoalmente com maior antecedência possível, assim, você pode se programar de forma mais organizada na logística e até mesmo nos preços. Não esqueça que você vai precisar de um veículo bem espaçoso para acomodar os produtos e fazer as entregas. Sobre a legalização do negócio, é natural que no início ela talvez não seja feita, porém, conforme a expansão, é bem interessante abrir uma empresa, no perfil como MEI ( micro empreendedor individual).

https://www.portaldoempreendedor.adm.br/

  • Para quem fazer: Os clientes em potenciais (futuros clientes) que geralmente necessitam deste tipo de serviço são bem variados, começando por supermercados, mercearias, empórios, quitandas, sacolões, restaurantes, lanchonetes etc. Desenvolver e conquistar esses clientes não é tarefa fácil,  por isso, é muito importante ter uma boa apresentação pessoal na hora de oferecer a prestação de serviços, aliás, você é o seu próprio representante. Quer Dicas? Crie seu cartão de visita, prepare sua tabela de preços e dê ao cliente argumentos positivos da sua prestação de serviços, por exemplo: o tempo que ele irá economizar, mercadoria entregue na porta do estabelecimento com qualidade e frescor , enfim, faça seu marketing pessoal garantindo o que poderá oferecer sem falsas promessas. Antes de oferecer os seus serviços, faça uma pesquisa em off e estude tais clientes em potenciais anotando e identificando suas necessidades, num restaurante por exemplo,  o consumo de saladas e legumes são diários e constantes portanto, entregas feitas pela manhã antes do almoço, já em lanchonetes, é essencial não faltar laranja para um suco natural, a entregas pode ocorrer a qualquer hora. Construa a tabela de preços e estipule percentual de lucro a cada negociação, pois os preços de hortifruti variam constantemente, mais também não esqueça de fazer promoções atrativas.

Se você acha que talvez não seja capaz de assumir tal desafio porque sempre trabalhou como carregador de caminhões no CEASA ou repositor em supermercados, você pode acreditar no seu potencial. Você sabia que os donos da rede Hortifruti eram dois feirantes que resolveram começar com sacolão e hoje conta com 23 lojas com receita de 500 milhões?Por isso, tenho aqui um material que com certeza poderá ajuda-lo a clarear as idéias de abrir o seu próprio negócio e ser independente financeiramente.  

 

Comentar com o Facebook

Comentário