Decorador de frutas e legumes. As profissões do hortifruti

Decorador de frutas e legumes. As profissões do hortifruti

 

Todos nós um dia na vida já tivemos um emprego paralelo ou alguma atividade que gerou uma renda extra não é verdade? 

Os compromissos diários, as contas à pagar, escolas dos filhos, enfim, entre outros que as vezes nos obrigada de uma certa forma desdobrar e correr atrás de uma atividade extra para complementar a renda. 

Como a maioria dos setores do varejo, o hortifruti é bem amplo para se trabalhar e nos permite ter fácil acesso a seus produtos aqui no Brasil, tudo graças a sua diversidade e abundância que eles nos oferece.

Neste artigo, queria deixar uma dica muito bacana pra quem quer aprender uma nova atividade e trabalhar no ramo de hortifruti, gerando uma boa renda extra e quem sabe até abrir uma empresa?

A atividade é voltada ao setor de hortifruti e decoração.  Trata-se da atividade de Decorador de frutas e legumes. As profissões no hortifruti, ou podemos chamar de Escultor de frutas e legumes. 

 

O que é um decorador de frutas e legumes?

 

Um decorador de frutas e legumes é um artista que aplica técnicas de escultura diretamente em frutas legumes e verduras.

A princípio  parece ser uma atividade bem básica, porém, requer do artista dedicação, técnica e habilidade com as esculturas no FLV

 

Mesa decorativa de FLV . Feita por decorador de frutas e Legumes. Foto: HortifrutiVarejo.net

 

Como ser profissional decorador de frutas e legumes?

 

Com o avanço da internet, hoje é muito mais fácil aprender algo. Existe diversos canais no Youtube, blogs e sites ensinando a praticar a escultura nas frutas e legumes. 

Há também em algumas escolas profissionalizantes cursos de decoração incluindo essa atividade. Tudo vai depender da grade de ensino da escola.

O tema também pode ser encontrado na internet como dito: 

Cursinhos online, cursinhos profissionalizantes e  cursinhos no SENAC.

 

Como posso ganhar dinheiro com escultura em frutas legumes ?

 

A criatividade para ganhar dinheiro não tem limites quando colocamos empenho e determinação no que estamos planejando. 

A profissão de decorador de frutas e legumes já é bastante conhecida no mercado e essa tendência acompanha o crescimento do ramo de festas.

Hoje a atividade é bem requisitada por empresas de decoração de festas. O profissional de decorador de frutas e legumes,  também pode trabalhar como freelance ou autônomo, se assim preferir.

Os segmentos que mais requisita essa atividade são:

  • Festas de casamento;
  • Festas de aniversário;
  • Buffets;
  • Recepção em hoteis;
  • Abertura de eventos;
  • Cafés da manhã empresariais;
  • Inauguração em supermercados ou hortifrutis;

No setor de hortifruti a decoração de frutas e legumes é bastante atrativa no quesito da comunicação visual. Isso pode ser usado em ocasiões sazonais, trazendo ao ambiente a teatralização do evento.

Por exemplo, datas festivas como festa junina.

Veja também:

A importância da comunicação visual.

As fotos a seguir, mostra alguns dos excelentes trabalhos de um colega profissional decorador de frutas e legumes, Rodrigo Lopes e como essa atividade valoriza o evento.

Comentar com o Facebook

Comentário