Compra e venda de sacaria um negócio complementar

Compra e venda de sacaria um negócio complementar

 

Para quem compra FLV, sabe que existe uma gama de embalagens diferentes que comporta os produtos para uma boa logística. Cada embalagem depende da classificação e padrões desses produtos. Os que são transportados em sacos de raschel (sacos de cebola)sacos de juta (sacos de batata) e sacos de rafia (farinha de trigo) por exemplo, ganham interesse em um mercado bem proveitoso, o de compra e venda de sacaria usada. Em alguns estabelecimentos, são detonados, rasgados e jogados fora. Talvez, por até desconhecerem que esse material vale dinheiro e quando preservados e abertos adequadamente, podem ser vendidos aos compradores de sacaria usada. Então vamos lá…

Negócio rentável para ambas as partes…

 

Sacaria usada um negócio complementar

Comprar e vender sacaria usada, é um negócio mais simples do que parece, não tem nada de mirabolante. Consiste em comprar sacarias usadas de supermercados, hortifrutigranjeiros e feiras, afim,  de revende-los para distribuidores e ensacadores.

O negócio requer um investimento baixo, não há necessidade de trabalhar em períodos integrais, podendo conciliar esse negócio como um outro tipo de trabalho paralelo.

O importante no negócio, é esclarecer aos gerentes e proprietários como se abre os sacos preservando com muito cuidado para não danifica-los. Após guardarem uma certa quantia bem alta, estes serão retirados e comprados pelos compradores de sacaria usada.

 

 

#1 – Como complementar a renda com compra e venda de sacaria usada

  • Uso de capital de giro: Pra quem vai começar do zero, o primeiro passo para iniciar  a compra e venda de sacaria usada, é disponibilizar de um valor de capital de giro para comprar as sacarias usadas dos estabelecimentos à vista;
  • Veículo para transporte: É Importante dispor de um veículo para a retirada dos sacos nos estabelecimentos. O ideal, é que seja um veículo com espaço adequado, isso vai garantir que em poucas viagens recolha muitos sacos de vários pontos;
  • Conquista dos Clientes: Visitar os estabelecimentos para negociar o armazenamento e a retirada dos sacos usados, esclarecendo a forma de conservação e abertura dos sacos;
  • Cartões de visita: Deixe seu cartão de visita em todos estabelecimentos que desejar fazer negócios.
  • Crie cadastros de clientes: Crie um cadastro de clientes dos quais você vai comprar os sacos, e programe um percurso para a retirada economizando no frete;
  • Faça contato com distribuidores: Não adianta comprar e não saber pra quem vai vender. Agora é necessário buscar os compradores do seu material. Produtores agrícolas, distribuidores e ensacarias tem interesse na compra dos sacos. Se tiver dificuldade nesta etapa, use a internet, divulgando em sites relacionados e procure os CEASAS.

 

 

Compra e venda de sacaria um negócio complementar#2 – Conhecendo as sacarias

As sacarias mais usadas para reutilização, são os sacos de juta, raschel e rafia. Os mais procurados são os de juta e raschel, por ensacarem batatas e cebolas possuindo maior valor comercial.

Para que esses sacos tenham valor comercial para a reutilização, precisam ser abertos corretamente. A costura de linha que fecha a “boca” do saco, precisa ser rompida com um pequeno corte na ponta de uma das extremidades da linha para desatar o nó final, depois é só pular a linha e pronto! 

Esse procedimento precisa ser aplicado para não danificar o saco, assim, pode ser guardado para a venda.

 

#3 – Compra de outros tipos de materiais usados

Aproveitando o ensejo das frequentes visitas que esse negócio complementar proporciona, poderão ser adicionados outros tipos de materiais para compra e ganhar mais dinheiro. Por exemplo:

  • Compra de caixa de ovos: As caixas de ovos geralmente possuem um tamanho bem cômodo e retangular, por isso, são bem visadas por transportadoras de mudanças, que têm interesse em compra-las; 
  • Compra de latas de alumínio: Geralmente os supermercados descartam latas de alumínio como de refrigerantes e cervejas, de seus refeitórios, lanchonetes ou de quebras. Elas podem ser também negociados para a retirada no momento juntamente com os sacos.

 

#4 – Vantagens do negócio

compra e venda de sacaria usada, ambos os lados ganham. O estabelecimento que iria descartar os sacos, vai render um bom dinheiro que poderá ser revertido para o setor de hortifruti. O comprador vai também repassar o produto para as ensacarias tirando seu lucro. Além disso, esse método colabora com uma ação sustentável sendo ecologicamente correto.

Espero ter ajudado, grande abraço.

Comentar com o Facebook

Comentário