Como ganhar dinheiro vendendo frutas

food bike de frutas

Como ganhar dinheiro vendendo frutas

 

Como ganhar dinheiro vendendo frutas? Falamos em um tópico anterior que podemos segmentar uma determinada categoria dentro do hortifruti gerando renda com um investimento baixíssimo.

As frutas fazem parte da RDA (Ingestão Dietética Recomendada), levando grande vantagem por serem a preferência de todas as pessoas. Não há um ser humano que não coma nenhum tipo de fruta, não é verdade? Além de serem saborosas sobremesas muito nutritivas.

No tópico anterior, havia comentado a respeito de como ganhar dinheiro vendendo frutas.  O empreendimento é um novo negócio em crescimento no Brasil chamado – Delivery de frutas, onde o objetivo é exatamente trazer uma alimentação rápida e saudável para o consumidor que não encontra tempo de ir aos supermercados e sacolões comprar frutas, muito menos prepara-las. A empresa desse ramo por sua vez, faz tudo isso entregando pronto e preparado ao cliente no local desejado, na casa ou no trabalho.

Como prometido, além do negócio de Delivery de frutas, eu iria comentar de um outro formato com investimento menor para quem quer iniciar um negócio vendendo frutas, gastando pouco dinheiro. Vamos acompanhar abaixo e conhecer o modelo de negócio o qual comentei.

 

O que é o Food Bike

 

shangai bike food

Mulher em Shangai na China. Preparando um tipo de crepe.

O Bike food, ou Food Bike, é a adaptação de um negócio em cima de uma bicicleta. Não se sabe ao certo onde o modelo virou negócio, se foi na Europa ou na China. O provável que seja dos chineses esse mérito, por usarem as bikes com maior frequência que qualquer outro país. O importante de tudo isso é que todo esse empreendedorismo sobre duas rodas vem dando certo, e o que era primitivo e brega aos olhos da nova geração, tornou-se agora moda de consumo. Um exemplo nítido parecido, são os Food Trucks por exemplo, que sempre existiram, mas só ganhou destaques quando um “Up” foi dado  no nome do negócio, os olhares mudaram e o consumo cresceu nas ruas.

O SEBRAE meses atrás, promoveu a grande feira do empreendedor realizada em São Paulo, que reunia algumas novidades do mercado, e um dos Standes mais visitados foi o novo modelo de Food Bike que atraia olhares do público.

 

bike food

Bike Food de café e sanduíches preparados de manhã em Utrecht na Europa.

Hoje no Brasil, já existe empresas que personalizam e adaptam a ergonomia da bicicleta de acordo com o negócio e o desejo do empreendedor.

Diferente dos Food Trucks, o empreendedor que deseja investir no Food Bike precisa idealizar  tipos de produtos com consumo rápido, prático e sem cerimônias.

Outro detalhe, é escolher pontos com maiores fluxos de gente para atrair a atenção da clientela.

Observando a grande crescente leva dos negócios de Food Bike no Brasil, vi que entre muitos negócios, um não está sendo ainda bem explorado, o das frutas.

Portanto, agora vou mostrar como ganhar dinheiro vendendo frutas, montando um Food bike de frutas.

 

O que é o Food Bike de frutas?

Um Food Bike de Frutas é um negócio sobre duas rodas que comercializa frutas. Mais como são vendidas essas frutas?

Simples. O vendedor de Food Bike de Frutas pode preparar saladas de frutas em potes, sucos naturais, frutas cortadas e descascadas

Os potes precisam ser preparados com antecedência, garantindo que tudo vá para rua pronto para consumir. Lembre-se, o público característico deste negócio, é um público que procura algo com muita rapidez e bom preço, principalmente em lugares inusitados.

Antes de abrir o negócio, procure a prefeitura de sua cidade para averiguar os locais permitidos ou por meio de uma TPU (Termo de Permissão de Uso), para que se possa estacionar o Food Bike de frutas. Vários locais de fluxos podem ser explorados por esse tipo de negócio como:

Escolas, clubes, academias, empresas privadas, centros comerciais, praças, pistas de ciclismo, eventos, feiras livres, feiras em condomínios, etc.

 

Como montar um Food Bike Fruta

Antes de montar um Food Bike Fruta, o empreendedor precisa montar um plano de negócio no papel. Esse já é o primeiro passo de como ganhar dinheiro vendendo frutas. Você vai rascunhar as ideias para identificar possíveis erros ao invés de errar na prática, assim, corrigi-los com antecedência e levantar tudo que precisa para o investimento. Vou deixar o link de um material muito bacana disponível no site do SEBRAE para baixar o arquivo do plano de negócio.

 

Adaptação da Bike Food Fruta

Não tem como iniciar esse negócio sem primeiro adaptar e personalizar a bike. Procure as empresas especializadas e comece a desenvolver o projeto da Bike Food Frutas. O valor do investimento das bicicletas vai depender do formato desejado que pode variar de R$ 2.500,00 a R$ 5.000,00. Esse método de como ganhar dinheiro vendendo frutas usando a bicicleta da fruta ou Bike da fruta é bem simples, não precisa levar quaisquer outros maquinários como em outros tipos de ramo, então, creio que o investimento seja mais baixo ainda.

  • Estrutura: A estrutura dos compartimentos é bem simples, precisando de local para armazenamento dos potes com isolamento térmico para manter os produtos bem frescos. Mantenha sacos de gelo dentro para preservar a temperatura ideal para as frutas.
  • Comunicação Visual da Bike: Capriche na comunicação visual da bike, será um diferencial em seu negócio. Destaque o nome do seu negócio, valorize a vida saudável, qualidade e frescor dos produtos. Tudo para chamar a atenção de quem passar pelo local.

clique na imagem para ampliar

Como ganhar dinheiro vendendo frutas

Imagem: http://www.decuina.net :Mama’s Fruit, Food Bike na Espanha

O Plano de Marketing

A vantagem de se trabalhar com frutas, legumes e verduras, são os benefícios que eles trazem a saúde. Isso é uma arma poderosa para as ferramentas de marketing. Quando bem aproveitadas, com certeza, vão gerar mais vendas ao negócio. Acompanhe algumas dicas:

  • Crie uma página nas redes sociais;
  • Personalize camisetas sugestivas;
  • Incentive o hábito de comer frutas aos clientes;
  • Incentive o hábito saudável de se exercitar, andando de bike;
  • Distribua panfletos de receitas e benefícios das frutas;
  • Participe de feiras e eventos.
hortifruti varejo food bike frutas

Imagem: http://www.decuina.net:  Food Bike de Frutas

 

Gostou das dicas? 

O Food Bike de frutas é um negócio que exige um capital muito baixo e não requer tanta experiência. Bom não é? Vai ajudar e muito ganhar dinheiro vendendo frutas.

Abraços.

Comentar com o Facebook

Comentário