Como fazer propaganda no hortifruti

Como fazer propaganda no hortifruti

 

Hoje as propagandas no modo geral, alcançam de forma muito rápida as pessoas. O difícil é direcionar a propaganda certa para a pessoa certa e como fazer propaganda no hortifruti? Isso vai depender muito de como seu negócio está consolidado em sua região.

O ideal é explorar e investir o máximo possível em propaganda e marketing, mas primeiro, analise o canal de anúncio que irá utilizar para que você encontre retorno em seu investimento. Ao final deste artigo, deixarei um link do qual posso ajuda-los a encontrar canais de divulgação no hortifruti.

 Confira abaixo, alguns pontos importantes para quem vai começar a investir em publicidade:

 

#5 Dicas de como fazer uma boa propaganda no hortifruti

 

#1 Conhecer o cliente alvo

Antes de qualquer investimento é necessário que você conheça os hábitos de seus clientes, o que eles procuram, o que os impulsionam a comprar. Exemplo: Seu sacolão fica localizado em um bairro recentemente novo, a maioria desses moradores tem média idade de 20 a 40 anos e durante todo o dia, a maioria deles trabalham fora. Haverá a necessidade de estudar um meio de como vai atingir esse público que não está em casa durante o dia. Aí poderá diversificar os métodos de anúncios e propagandas para esse determinado público.

Mais calma, vamos citar aqui algumas mais usadas.

 

#2 – Anúncios impressos 

Antes de partir para a propaganda impressa é preciso verificar alguns detalhes importantes:

  • O modo de distribuição,
  • Locais de entrega
  • Se você pensa em contratar uma empresa terceirizada, procure saber se ela é idônea.

Em casa por exemplo, tenho um cachorro que estraçalha todo folheto que jogam no quintal, e praticamente não me chega nada em mãos pois os entregadores jogam no chão do quintal.

Faça as entregas por blocos em bairros para analisar onde o resultado aparece com mais rapidez. Mas como saber se os clientes estão vindo pelo anúncio impresso?

Ora, é fácil, crie uma promoção e insira no panfleto onde o cliente precise estar com panfleto para receber o descontos etc. Faça publicações em jornais do bairro pagando mensalmente pelo espaço ou convênios com outros estabelecimentos.

#3 – Anúncios com carro de som

Os anúncios feitos com carro de som precisam ter critérios em alguns aspectos para que o anúncio não fique aos “ventos”. Da mesma forma que o anúncio impresso, procure gravar de forma clara e perceptiva para que o ouvinte possa memorizar o nome do seu hortifruti relacionado com sua promoção. Lembre-se, todo emissor precisa de receptor, em outras palavras, sua propaganda precisa ter ouvintes atentos ao passar o carro de som. Cuidado com esse tipo de anúncio, hoje em dia não é tão eficaz se não efetuado com muita estratégia. O legal é você fazer o som na frente do seu comércio, colocando as caixas de som em um dia de alto fluxo de pessoas, gerando clima de promoção, mais cuidado com o volume.

 

#4 – Anúncios pela internet

 

 Os anúncios pela internet estão em alta, porém precisam ser analisados de acordo com o negócio atuante. Como estamos falando de hortifruti, procure usar a internet de maneira inteligente. As pessoas na internet sempre procuram algo, aproveite e saiba o que elas querem e o que procuram para oferece-las. Dê uma olhadinha no post: Canais de divulgação no hortifruti.

 A- Crie uma página no facebook: Crie sua própria página de hortifruti no facebook e anuncie suas ofertas diariamente as pessoas que curtirem sua página, visualizarão suas ofertas e novidades.

B- Crie anúncios em sites de classificados: Crie tópicos de anúncios em sites de classificados falando do seu hortifruti e ou dados e endereços onde fala tudo do seu negócio, o chamado guia comercial.

C – Faça parcerias com sites e blogs: Faça parcerias com sites que tenham co-relação ao ramo de hortifruti, como por exemplo: Casas agrícolas, lojas de balanças, lojas de balcões e embalagens etc. Isso tudo na sua região e publique anúncios dentro do site desses parceiros. Eu por exemplo, tenho alguns parceiros aqui no blog e estou aberto a quem quiser divulgar o seu sacolão, FLV ou comércio em geral no blog Hortifruti Varejo.

D- Procure um portal da sua cidade: Um portal de internet abrange um conteúdo muito grande e rico na rede. Então é uma boa negociar um espaço mensal para anunciar seu hortifruti na sua cidade. Exemplo: umarama.portaldacidade.com

como fazer propaganda no hortifruti

Maneira inusitada de divulgação. Atrair o público principalmente o infantil.

Nunca deixe de investir em propaganda e marketing, ter um negócio e sempre ficar na mesmice não trará o crescimento devido nas venda. Sempre existe novas técnicas no mercado. Acesse também o post relacionado a canal de divulgação no hortifruti.

Abraços.

Comentar com o Facebook

Comentário