Como fazer Black Friday – Hortifruti

                                                                 Como fazer Black Friday – Hortifruti

 

A data 27/11 – Sextas- Feira Negra, assim como nos Estados Unidos, já cria no varejo brasileiro uma expectativa de preço baixo, produtos pela metade do preço e grandes novidades.  O foco para os consumidores de plantão são os eletroeletrônicos, seguindo os eletrodomésticos e móveis, e como fazer black friday – hortifruti? Mais o que o Black Friday tem haver com o hortifruti? Tudo! O bom comerciante sabe aproveitar as oportunidades que o varejo trás, principalmente em datas que os consumidores reservam um certo dinheiro como 13º, férias, inclusive a quinzena e realizar o desejo de comprar o produto aguardando ansiosamente essa data esperada.

 

Black Friday chega em outros segmentos no varejo

Saber aproveitar as oportunidades é indispensável para quem é varejo não é? E porque não acompanhar essa data do Black friday e trazer isso todos os anos para no seu hortifruti? A pegada forte desta data não é apenas nos grandes varejistas que vendem os eletrodomésticos ou eletrônicos, todos podem entrar e conquistar seu espaço de venda antes das festas de fim de ano. Vi no começo da semana que as redes de supermercados já criaram o tablóide do Dia Do Black Friday. Essa é a sacada! Além do consumidor que vai atrás do seu eletrônico, sua TV nova ou sofá retrátil na internet, hoje também podem aproveitar para abastecer suas casas com ofertas de qualquer gênero.

 

Como aproveitar o Black Friday no Hortifruti

A primeira coisa a se fazer é copiar o que outros já fazem. Comece bem antecipadamente divulgando que você também trás ofertas malucas nesta sexta-feira e digam à seus clientes que venham abastecer em seu hortifruti. Mais como fazer isso? É fácil! na verdade, acho que você já deveria ter feito isso a uma semana atrás, começando com as publicidades e propagandas, distribuindo folhetos e encartes.

Abuse das ofertas em seu hortifruti e sinalize com cartazes característicos deixando o dia notoriamente diferente, trabalhando com os preços bem abaixo do mercado. Mesmo que a negociação com seus fornecedores não tenha sido tão atrativas, procure demarcar sua margem bem abaixo do que de costume e se possível, margens quase negativas em alguns produtos. Isso trará boa impressão de preço para seu hortifruti e nos próximos anos, terá um histórico de preço baixo no dia do Black Friday.

como fazer black friday - hortifruti

Multidão a procura de preços

Mais lembre-se, só pratique esse dia de oferta com o nome Black Friday se realmente queira surpreender seus clientes, pois a falsa propaganda, o “Black Fraude” ( preços sem ofertas ) trará uma péssima  imagem do seu negócio causando até deboche. O que era para se tornar um dia anormal de vendas com sucesso, se tornará um fracasso e desapontamento daqueles que já frequentam seu estabelecimento ou negócio.

 

Comentar com o Facebook

2 Comentários para Como fazer Black Friday – Hortifruti

  • Isaías  Diz:

    Olá Rogério

    Não tinha pensando nisso ainda. Tenho um hortiruti e os seus artigos estão me ajudando a esclarecer as dúvidas simples do dia-dia.
    Obrigado abraços.

    • Rogerio Prado  Diz:

      Olá Isaías tudo bem?

      Puxa que bacana! espero que o blog venha ajudar em seu negócio.
      Abraços

Comentário