Como escolher aspargo

como escolher aspargo

Como escolher aspargo

 

Como escolher aspargo? O aspargo, considerado a séculos uma iguaria, é membro da família do lírio comestível e seu cultivo está disseminado pelo mundo, pois existe o ano inteiro. Levemente cozido, em água a vapor, é um aperitivo, componente de salada ou guarnição sempre saboroso e nutritivo. Rico em vitamina A e C, seus talos tem muitas fibras e contém pouca caloria.

 

Como conservar o aspargo

O aspargo deve ser consumido sempre que possível logo que colhidos, pois se deterioram com facilidade e , sem refrigeração, perdem metade da vitamina C e do sabor em 2 ou 3 dias. Por isso, no varejo, há grande necessidade do aspargo ser exposto na refrigeração para manter o frescor e qualidade ao cliente. 

Se forem congelados rapidamente, retêm a maior parte dos nutrientes. Prefira o consumo in natura, pois o processo de colocação em latas ou vidros, destrói parte dos nutrientes, além de acrescenta-lhe muito sal.

 

Como escolher aspargo

Ao escolher  aspargo, procure os mais firmes, verdes e com os talos arredondados, e não muito finos. Evite aqueles que estiveram achatados com sulcos e principalmente  murcho nas pontas.

 

Comentar com o Facebook

Comentário