Acerola

Como escolher acerola

 

Como escolher acerola? Antes vamos conhecer essa pequena fruta mais que em compensação é tão vitamínica.

 

Conhecendo a acerola

A Acerola possui grande fonte de vitamina C, A, B1 e B2 em grandes quantidades e rica em cálcio, fósforo e ferro.

Pode ser consumida ao natural ou na forma de sucos, refrescos, sorvetes, doces, geleias e compotas. Devido a enorme presença de vitamina C e suas propriedades antioxidantes, a indústria de conservas costuma utilizar a acerola para enriquecer o suco e o néctar de outras frutas.

A acerola, também conhecida como cereja-das-antilhas, é uma fruta tropical, nativa das ilhas do mar das Antilhas, da América Central, e do norte da América do Sul. O seu cultivo foi introduzido no Brasil em meados da década de 1950, apartir de frutas trazidas de Porto Rico.

Em termos de tamanho, assemelha-se muito a cereja, e pode apresentar-se nas cores vermelha ou amarela, com interior amarelado e subdividido em três sementes de sabor amargo característico.

Sua árvore é chama-se aceroleira, e pode medir aproximadamente 3 metros de altura.

Uma acerola pesa, em média, 20 – 40 gramas, mas não se deixe enganar por seu tamanho e peso, pois os benefícios que este pequeno fruto pode oferecer à saúde são incríveis.

hortifruti

 

 

 

A quantidade de vitamina C da acerola é realmente impressionante. Em 100g da parte comestível dessa fruta podem existir até 80 vezes mais vitamina C do que a mesma quantidade de limão ou laranja.

Por esse motivo, calcula-se que apenas três acerolas consumidas diariamente são suficientes para atender as necessidades de vitamina C do ser humano.como escolher acerola

Por suas características, a acerola é geralmente recomendada no combate a gripes,  resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, disfunções no fígado, cicatrizações difíceis e disenterias. Além disso, é um alimento de grande valia nos estados febris e convalescentes.

 

Como escolher acerola

Para escolher a acerola é muito fácil, escolha as frutinhas que estiverem mais vermelhas viçosas e graúdas. As alaranjadas ainda estão em processo de amadurecimento e estão mais azedas.

Encontre a Ficha técnica da norma de classificação desse produto na nossa página http://hortifrutivarejo.net/normas-de-classificacao/ . Gostou do conteúdo desse blog? Compartilhe com seus contatos nas redes sociais ajudando outras pessoas.

Comentar com o Facebook
Tags: